História

A história começou há mais de 40 anos.

1

Depois de alguns anos longe de Barcelona, o nosso pai, Francisco Algás, fundou a Star Textil, S.A. com uma clara vocação industrial e foco na exportação. Entretanto, a nossa mãe, Teresa Ochoa, iniciou a Boboli. A Boboli nasceu com uma ideia muito clara: malhas para toda a família.

Os seus caminhos seguiram separadamente, mas com muitas sinergias, e em 1992 decidiram unir forças. Precisávamos de uma marca para o novo contexto industrial, e a Boboli precisava da força de uma indústria por trás. Foi então que a Boboli nasceu tal como a conhecemos hoje.

Gradualmente, completámos a coleção e consolidámos a identidade da marca. Queríamos que a Boboli se destacasse das restantes marcas, e desde o início, comprometemo-nos com cores, estampados e qualidade.

A empresa sempre teve um forte compromisso com a exportação, tal como no início. Nem sempre foi fácil, mas o design distintivo da Boboli não deixa ninguém indiferente. Além disso, os valores da empresa são fundamentais nas decisões. Desde o início, procurámos viver valores como inovação, respeito e rigor.

2

Nós, as três irmãs, juntámo-nos à empresa em momentos diferentes e gradualmente assumimos mais responsabilidades até que, no verão de 2014, os nossos pais se retiraram e assumimos a liderança.

Houve muitos desafios e recentemente também tivemos de lutar contra a incerteza.

A transformação digital, vital para a sobrevivência da empresa, a sustentabilidade num mundo onde a Fast Fashion domina, e a internacionalização em si, com todas as mudanças que implica, foram desafios enormes.

3
4
5
6
7
8
9

Temos a sorte de sermos muito unidos e sabíamos que era importante rodearmo-nos de pessoas competentes. E assim fizemos.

Atualmente, temos uma equipa de 250 pessoas e o nosso objetivo é manter a fidelidade à marca e aos valores da empresa, transmitindo-os a todas as equipas, pois precisamos de todos para tornar a Boboli numa das principais marcas do setor.

Estamos entusiasmadas com o futuro, pois temos muitas oportunidades e sentimo-nos preparadas para aproveitá-las.

Mónica e Arancha Algás

boboli no tempo

Descubra a história da marca boboli e junte-se a nós na vontade de continuar a crescer, a criar, a investigar e a descobrir o mundo fascinante, surpreendente e infinito da criança e da moda.

1981
1984
1991
1992
1994
1996
2000
2002
2004
2007
2008
2010
2011
2014
2016
2019
1981

Criação do têxtil Star.

1984

Os nossos inícios

Criação da marca boboli. O nosso nome nasce de uma viagem aos jardins de boboli em Florença. Abrimos a nossa primeira loja em Barcelona.

1991

Primeira viagem

Participamos na nossa primeira feira internacional: Florença PITTI Bimbo.

1992

Pensar em grande

Instalámos a nossa primeira loja em El Palacio de Hierro (México).

1994

Benvenuti

Chegámos a Itália.

1996

Um passo em frente

Demos um passo em frente e desenhámos uma colecção completa para cobrir todas as necessidades das crianças. De 1 mês a 16 anos de idade.

2000

Novos desafios

Apostamos no canal Retail. Até então éramos uma marca multimarca. Em 2000 começámos a criar um conceito de loja e a pensar numa rede de lojas.

2002

Pelo mundo fora

Já estamos presentes em mais de 20 países.

2004

Continuamos a viajar

Participamos pela primeira vez na feira CPM na Rússia.

2007

Aceleramos

Presente em mais de 30 países.

2008

Estamos a ampliar a nossa colecção

Chega a linha New Born. 0m e uma colecção ideal para os primeiros dias do bebé!

2010

Front row

Desfilamos pela primeira vez na feira de moda infantil mais importante, a PITTI Bimbo.

2011

Em grande estilo

Começamos a nossa aventura no El Corte Inglés.

2014

Mudamo-nos

Crescemos tanto que precisamos de escritórios maiores. Nova sede em Llinars del Vallès.

2016

Atravessamos o oceano

Abrimos uma filial no México.

2019

Continuamos a crescer

Abrimos uma filial na Colômbia. Já estamos presentes em mais de 70 países.