Os frutos
da natureza

Se estiveres habituado a cuidar dela a tratá-la bem, rapidamente poderás colher os seus frutos sob a forma de flores coloridas, vegetais súper saborosos ou esconderijos verdes para brincar.

Para o conseguires, há poucos segredos:
muito respeito e muito carinho.
Preparados para a colheita?

Quem tem uma horta
tem um tesouro

As vantagens de cultivar a nossa própria horta são infinitas.
E, além disso, dá frutos durante todo o ano. Cada estação tem os seus próprios tesouros. Os tomates, tão vermelhos e saborosos, são característicos do verão, os espinafres do outono, as ervilhas do inverno e todo o tipo de saborosas frutas da primavera.


É necessário preparar bem a terra, regar conforme a época do ano e retirar as ervas daninhas.

No final, a recompensa é enorme: poderás preparar uma refeição com os teus vegetais favoritos, e se, além disso, tiveres galinhas, poderás colher os seus ovos e fazer uma rica omelete. Hum, que menu tão apetitoso!

Wild wild mood!

As melhores amigas de uma horta são as flores silvestres e as ervas aromáticas. Porque ajudam a manter as pragas bem longe e atraem os insetos polinizadores que fazem tudo crescer muito mais feliz.

E, claro, são tão bonitas que não conseguirás resistir a apanhar umas quantas para fazer a tua própria coroa de flores ou oferecer um ramo recém colhido a alguém, para além de que podem ser um esconderijo fantástico nos dias de brincadeira!

Todos para a mesa!

O que vamos comer hoje?
Depois de passar o dia a apanhar as frutas do pomar, é tempo de as limpar e de as preparar em conjunto. Tudo é fresco, colorido, cheira bem e está no seu devido ponto.

Ajudar a cozinhar em casa desde pequenitos é uma ótima forma de aprender a apreciar o valor dos alimentos e o esforço que o seu cultivo requer, para além de permitir manter um regime alimentar rico em vegetais e frutas para crescer saudáveis e fortes. E depois deste delicioso banquete, só resta uma coisa...
Uma boa sesta!